Palestra sobre Petrofísica Digital atrai atenção de alunos no PPGEM/UFPB

/ abril 3, 2019/ Eventos

No último dia 28/03, o Prof. Waldir Roque (LaMEP) ministrou a palestra intitulada Digital Rock Physics para alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – PPGEM da UFPB e interessados. O tema, que se debruça em avaliar propriedades de meios porosos por meio de processamento digital de imagens, se insere no rol de pesquisas do LaMEP, visto que alimenta aplicações à caracterização de propriedades rochosas de reservatórios petrolíferos.

A palestra atraiu a atenção dos alunos, haja a vista a diversidade de conhecimentos envolvidos na pesquisa do laboratório. Na sessão de questionamentos, um dos alunos apresentou reflexões sobre como a ideia de tortuosidade geométrica, por exemplo, poderia ser estendida para aplicações em sua pesquisa doutoral que envolve eletromagnetismo e ciência dos materiais.

Interessados podem solicitar o arquivo de apresentação diretamente ao autor através do e-mail roque@ci.ufpb.br