Equipe orientada por professor do LaMEP apresenta trabalhos em projeto de extensão

/ outubro 25, 2018/ Encontros, Extensão

Os alunos Wesley Ribeiro, Matheus Dantas e Franklin Coêlho, participantes de projeto de extensão coordenado pelo Prof. Gustavo Oliveira do LaMEP em parceria com o Prof. Eudisley Anjos, apresentaram trabalhos no XIX Encontro de Extensão – ENEX da UFPB no último dia  17 de outubro.

O projeto, intitulado www.BMC: mostrando a Matemática Computacional da UFPB para o mundo, teve o objetivo de desenvolver o portal institucional do curso em tela para o público interno e externo, preparar material instrucional para finalidades de difusão do conhecimento para a sociedade paraibana e, além disso, realizar uma série de estudos estratégicos focados no planejamento de futuras ações da coordenação de curso e do Centro de Informática. O projeto contou com a participação do Prof. Aparecido de Souza, pesquisador vinculado ao LaMEP, que cooperou com a elaboração do manual matcomp de pesquisas e respostas.

Wesley Ribeiro e Matheus Dantas, alunos do curso de Ciência da Computação, foram responsáveis pelo desenvolvimento web do novo portal do curso (mat.ci.ufpb.br), o qual tem recebido boas avaliações por parte da comunidade interna. Atualmente, o site já conta com registros de visitantes de várias partes do mundo, graças ao suporte bilíngue das páginas. Não menos importante, o aluno Franklin Coêlho, outrora do curso de Matemática Computacional, realizou trabalhos de pesquisa estratégica coletando informações e realizando questionários com os discentes a fim de  providencias base de dados para a construção fit-for-purpose do novo portal matcomp.

A apresentação dos alunos deu-se na modalidade de tertúlia, juntamente com outros projetos avaliados na temática “Comunicação”. O novo portal matcomp, na visão do Prof. Gustavo Oliveira, é um atrativo não só para que interessados no curso se aproximem da universidade e do CI, mas também para alunos que queiram se aproximar da pesquisa feita no LaMEP, já que funcionará como um canal adicional para divulgação científica.

A equipe do LaMEP parabeniza os alunos pelo excelente trabalho que fizeram!

Franklin Coêlho, Matheus Dantas e Wesley Ribeiro em sessão de tertúlia no XIX ENEX.