LaMEP reúne cinco universidades do nordeste para workshop sobre modelagem em engenharia de petróleo

/ outubro 2, 2018/ Eventos, Talks

Dando mais um passo rumo à cooperação científica de alto nível no setor de petróleo e gás, o LaMEP lançou neste ano o WOPEM – Workshop sobre Modelagem em Engenharia de Petróleo, cuja proposta é reunir pesquisadores e profissionais para trocar experiências, propor idéias e buscar soluções para problemas relacionados à modelagem computacional aplicada a reservatórios petrolíferos. 

O WOPEM 2018 foi realizado na última sexta-feira, 28 de setembro, no auditório do Centro de Informática (CI) da UFPB. O evento contou com a participação de representantes de universidades não apenas da Paraíba, mas também de Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de estudantes de pós-graduação e de graduação. 

A abertura do evento foi realizada pelo Prof. Lucídio Cabral, vice-diretor do CI, sob mediação do Prof. Waldir Roque, membro do LaMEP. No decorrer do dia, os palestrantes convidados puderam mostrar ao público em apresentações de curta duração um pouco dos trabalhos que vêm realizando em seus grupos de pesquisa.

Em depoimento, o Prof. Igor Gomes, pesquisador do LMGC/UFPE e colaborador externo do LaMEP, declarou: “a iniciativa de vocês [do LaMEP] é muito boa. Vejo que o evento tem um grande potencial para expandir os elos de cooperação científica entre nós [pesquisadores da região]. Eu mesmo já consegui visualizar vários temas nos quais podemos desenvolver pesquisas de modo conjunto.” 

A equipe do LaMEP espera que o WOPEM seja um catalisador de pessoas dispostas a promover o avanço científico regional tanto na esfera acadêmica quanto no setor produtivo. A página oficial do evento estará à disposição do público neste link, onde também poderá fazer o download do livreto de resumos das palestras programadas. O LaMEP agradece aos alunos voluntários que se dispuseram para ajudar na organização do evento.

Confira abaixo algumas fotos do evento. 

Fotografia: Franklin Coêlho

Share this Post