LaMEP participa da 17a. Semana da Computação do CI/UFPB

/ julho 21, 2017/ Encontros

Na tarde da última quarta-feira 19, o Prof. Gustavo Oliveira ministrou a palestra “Definindo o LaMEP em poucas palavras” na 17a. Semana da Computação (SDC). O evento promove um ambiente receptivo e dá as boas vindas para os alunos recém-chegados (“feras”) aos cursos do CI/UFPB na abertura do semestre letivo – a maioria da audiência participante –, onde eles se informam sobre tudo o que acontece no Centro de Informática, recebem insights de veteranos, de representantes do setor privado e empresas do ramo tecnológico.

Em 15 minutos de conversa, os alunos puderam ter uma visão geral sobre o LaMEP, sua missão, interesses de pesquisa, projetos, equipe e oportunidades abertas. Nesta oportunidade, o Prof. Gustavo Oliveira enfatizou o alto grau de interdisciplinaridade existente entre as ciências, bem como a necessidade de pessoas com perfil computacional também nas áreas onde o LaMEP atua, principalmente nas linhas de computação científica e métodos numéricos.

Para o LaMEP, a SDC é mais uma oportunidade que o CI tem para exteriorizar seu potencial criativo para o público externo e, acima de tudo, estreitar laços com demandas tecnológicas provenientes da indústria. Nós desejamos aos novos alunos um próspero caminho em sua opção profissional!