Pesquisas do LaMEP são apresentadas no CREEM 2019 em Ilhéus – BA

/ agosto 25, 2019/ Congressos

Na semana de 19 a 23 de agosto, a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC sediou o XXVI Congresso Nacional de Estudantes de Engenharia Mecânica – CREEM. A participação do LaMEP no evento decorreu-se por meio da representação do aluno Marcos Ramon dos Santos, que integra a equipe na modalidade de iniciação científica.

Marcos apresentou dois trabalhos resultantes de pesquisas que vêm sendo executadas no LaMEP e submetidas em dois artigos. O primeiro artigo, Assessment of Flow Indicators and Field Sectoring for Strategic Oil Well Placement and Production, assim como o segundo, intitulado A influência da média generalizada de Hölder no cálculo das capacidades de armazenamento e de fluxo em reservatórios petrolíferos, contam com a co-autoria dos alunos Thiago Rodrigues e Lucas Silva, também alunos de iniciação científica no LaMEP.

A equipe do LaMEP parabeniza os estudantes pelos trabalhos realizados, que foram bem reconhecidos pelos avaliadores. O Prof. Gustavo Oliveira, orientador dos alunos agradece o apoio da Petrobras, Associação Brasileira de Ciências Mecânicas – ABCM e PROPESQ/UFPB pela concessão de bolsas de estudo e auxílio financeiro aos estudantes.

Marcos dos Santos no CREEM 2019, Ilhéus – BA.