Mini-curso sobre produção de artigos científicos é oferecido por professor do LaMEP

/ julho 22, 2019/ Mini-Cursos

Na última sexta-feira 19, aconteceu no CI/UFPB o mini-curso “Introdução ao LaTeX”, oferecido pelo Prof. Gustavo Oliveira do LaMEP. O LaTeX é um sistema tipográfico usado na academia para produzir textos acadêmicos de toda espécie. Considerada pelas maiores publicadoras do mundo (por exemplo: Elsevier, John Wiley & Sons, Taylor & Francis), em particular nas ciências exatas, LaTeX é a linguagem padrão para a formatação de textos que possuem alta densidade matemática. O LaTeX é uma expansão da linguagem TeX, que fora criada há mais de 40 anos. Desde então, diversas pessoas produzem artigos científicos, teses, relatórios, livros e outros materiais acadêmicos com este processamento. O mini-curso, voltado a iniciantes na linguagem, contou com a presença de alunos de graduação e pós-graduação de vários cursos da UFPB, no qual se trabalhou a produção de artigos científicos com base em sistemas colaborativos modernos. A proposta do mini-curso reside em criar uma cultura para que os estudantes comecem a se desenvolver nesta linguagem a fim de produzirem seus próprios textos com alta qualidade.

O conteúdo do mini-curso está disponível aqui.